Sindifarma vence ação contra Bompreço!

O Sindicato dos Farmacêuticos do Bahia (Sindifarma), venceu, no último dia 31 de julho, uma ação contra a Rede de Farmácias Bompreço, no Tribunal Regional do Trabalho 5ª região. De acordo com o advogado Cláudio Andrade, que representa do Sindifarma, a partir de agora o profissional farmacêutico que atua nas farmácias do Bompreço fazem parte de uma categoria diferenciada, ou seja, são profissionais de saúde e não do comércio. Sendo assim, o TRT determina que a rede de supermecado não pode exigir do profissional metas de vendas.

Além disso, os farmacêuticos não podem ser desviados de suas atribuições para atuar em caixa ou balcão das lojas. “O profissional deve ser tratado como trabalhador da saúde. Esse é um importante avanço, pela primeira vez no Brasil um sindicato dos farmacêuticos conquista mais essa valorização para os profissionais da área”, destaca Andrade.

Caso a Rede Bompreço descumpra com qualquer uma das determinações, poderá pagar multa de R$ 500 para cada ocorrência denunciada. Por isso, é hora de lutar pelos direitos do trabalhador e não se deixar intimidar pelos empregadores. Qualquer irregularidade deve ser denunciada ao Sindifarma, que luta ao lado do farmacêutico para garantir seus direitos. Juntos somos mais fortes!

Para denúncias sobre irregularidades trabalhistas envie e-mail para: imprensa@sindifarma.org.br ou ligue para (71) 3266-0464. Todas as denúncias serão anônimas.

Acompanhe mais notícias do Sindifarma por meio das redes sociais