FENAFAR E SINDIFARMA DEBATEM FINANCIAMENTOS DE PROGRAMAS DE SAÚDE

A Câmara dos Deputados realizou Comissão Geral, na última terça-feira (8), para discutir o financiamento de ações e programas da área de saúde. O debate foi marcado pela presença de várias autoridades, parlamentares e representantes do Conselho Nacional de Saúde e do movimento Saúde +10.

A nossa Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR – tendo como presidente Ronald Ferreira dos Santos (coordenador legítimo dessa campanha), também esteve presente. Esta é uma das bandeiras que a Federação levanta.

Os sindicatos filiados à FENAFAR tiveram como tarefa colher as assinaturas nos seus estados e reencaminhar para essa coordenação. O Sindifarma-Ba participou deste evento na pessoa da nossa diretora Soraya Amorim e de Fernando Santt, como protagonistas deste momento.

sindoifarmaaa

Para o deputado e vice-líder do Partido da República, Lincoln Portela, uma das alternativas para acelerar a tramitação da matéria é a aprovação do regime de urgência já solicitado pela maioria dos líderes de partidos.

Esse movimento, reúne dezenas de entidades ligadas à saúde, recolheu 2,2 milhões de assinaturas e apresentou um projeto de iniciativa popular (PLP 321/13) que obriga a União a destinar anualmente 10% de suas receitas correntes brutas para o financiamento do setor.