Sindifarma e farmacêutica ganham ação na justiça

Entidade acompanha profissional em Santo Antonio de Jesus.

Cada vez mais presente no interior do estado, o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), comemora uma importante vitória em Santo Antônio de Jesus. Uma farmacêutica, acompanhada pelo advogado da entidade, Cláudio Andrade, ganhou ação judicial complexa.

Segundo o advogado, essa ação foi especialmente vitoriosa, pois chegou ao ponto de a defesa do reclamado, “agressiva e intimidatória”, alegar que o seu pedido era ‘Grande Fábula'”, conforme conta Andrade.

Portanto, devido a uma tese bem elaborada pelo jurídico do Sindifarma, o juiz acabou por decidir pela valorização do trabalhador, ao afirmar: “o trabalho não serve apenas como meio de subsistência, mas também como mecanismo de inserção do homem na sociedade e de sua afirmação perante seus iguais”.

De acordo com Dr. Andrade, a assistência prestada pelo Sindifarma, que viabilizou o deslocamentos dos profissionais até a cidade de Santo Antônio de Jesus, interiorizando ainda mais a assistência sindical, foi fundamental para alcançar a vitória. “Também não posso deixar de registrar a importante atuação do colega de escritório, Dr. Pedro Abdon, que atuou em duas audiências, inclusive na audiência de instrução. Enfim, uma boa vitória, a ser comemorada e compartilha por todos que contribuíram para esse excelente resultado, especialmente pela farmacêutica, que enfrentou o processo com firmeza e confiou no Sindicato e nosso trabalho”, conclui Andrade.

A entidade não mede esforços para atender aos farmacêuticos, sempre em busca de fazer valer seus direitos. “Procuramos constantemente melhorar a qualidade da assistência jurídica prestada por nossos advogados e continuaremos na luta pela melhoria da profissão e dos profissionais “, afirma o presidente do Sindifarma, Magno Teixeira.