Nossa História

A Associação Profissional dos Farmacêuticos do Estado da Bahia foi criada em 23 de março de 1959. No dia 23 de setembro do mesmo ano, foi transformada no Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma), com objetivo de organizar e defender a categoria farmacêutica.

A oficialização do sindicato contou com a presença do Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, que assinou a Carta Sindical dos Farmacêuticos do Estado da Bahia. A eleição da primeira diretoria do sindicato foi realizada no início do ano seguinte, em 16 de janeiro.

Desde sua fundação o Sindifarma tem sido um importante instrumento de luta da categoria farmacêutica nas questões:

Defesa de salários justos e condizentes com a importância da profissão; garantir os postos de trabalho dos profissionais; defesa do Sistema Único de Saúde com qualidade para que população tenha atendimento digno; condições físicas e materiais para os profissionais desempenharem suas atividades; defesa da saúde da população, principalmente na questão do uso indiscriminado de medicamentos.

Filie-se ao nosso sindicato. Quanto maior o número de membros, mais força teremos para exigir nossas reivindicações.

© 2014 Sindifarma Bahia, inc. Todos os direitos reservados. Av. Sete de Setembro, Sala 602, Ed. Barão do Rio Branco, Salvador, BA 40060-001
Tel.: (71) 3266-0464 / (71) 3266-6043

Navegação