Eliane Simões é um exemplo da luta e persistência feminina!

Para fechar com chave de ouro o mês das mulheres, uma justa homenagem a quem luta há anos para defender os direitos dos farmacêuticos: Eliane Araújo Simões, atual vice-presidente do Sindifarma.

Professora aposentada, Simões é farmacêutica Bioquímica e Homeopata; Responsável Técnica em licença da Farmácia Popular do Brasil – Modelo 1, a qual ajudou a montar na Bahia; em 2007, assumiu uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde de Salvador; foi presidente por duas vezes do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia; responsável pela mobilização da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Salvador para o chamamento dos concursados do município em 2014, foi a principal articuladora do Movimento para a instalação da Mesa de Negociação do SUS na Bahia e pela mobilização para o chamamento dos concursados do estado em 2008, o qual obtive vitória importante para os bioquímicos.

Atualmente Simões atua na coordenação do CAUS – Comissão de Acompanhamento das Unidades de Saúde do Estado no Conselho Estadual de Saúde, na qual faz parte como membro Titular; é uma das representantes da Federação Nacional dos Farmacêuticos- Região Norte-Nordeste e vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia, no qual coordena o Departamento Jurídico.

Parabéns, Eliane!! Você é um exemplo de profissional competente e atenta às necessidades dos farmacêuticos. E obrigado por todas as conquistas e esforços na luta pela valorização do profissional de farmácia.