Diretora do Sindifarma ministra palestra na Faculdade Dom Pedro II

Com o tema “Olhar do Sindicato dos Farmacêuticos frente ao papel do profissional”, a farmacêutica bioquímica e diretora de cultura e imprensa do Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), Soraia Amorim, palestrou para calouros do curso de farmácia, da Faculdade Dom Pedro II, no final de fevereiro. Está é, entre tantas outras, uma iniciativa do Sindifarma, que deu início à ação Sindicato na Academia, na mesma ocasião.  “Nosso papel no sindicato é, também, de atender às demandas do estudante, que é o futuro profissional de farmácia”, disse a diretora da entidade. Entre os assuntos abordados no evento, a atuação profissional, com suas diversas possibilidades, foi um dos temas que ais interessou aos alunos. Segundo Amorim, a classe estudantil teve uma importante atuação, em parceria com o sindicato, nas mobilizações do ano passado que acarretaram na aprovação da Lei 13.021, que torna a farmácia um estabelecimento de saúde e não apenas um local onde se comercializa medicamentos. “Além disso tem a cobrança da presença de um profissional farmacêutico durante todo período de funcionamento das farmácias e drogarias, que já era lei, porém, com algumas brechas para o profissional técnico. Mas, finalmente, se entendeu da necessidade de termos um farmacêutico atuando. Com saúde não se brinca!”, completa Soraia Amorim.