28/07/10
O Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF), e a Faculdade de Farmácia da UFRGS, por meio do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Atenção Farmacêutica (GPDAF), buscam o aperfeiçoamento e a qualificação do profissional farmacêutico que atua na APS, por meio de conhecimentos acadêmicos e práticas profissionais a partir do Curso “Farmacêuticos na APS: construindo uma relação integral”.
A proposta do curso é de qualificar técnica e humanisticamente o profissional farmacêutico para atuar na Atenção Primária em Saúde, desenvolvendo com competência as atividades de núcleo e de campo, pautadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
O curso envolve etapa presencial e à distância. A carga horária total é de 230 horas, distribuídas em módulos. São eles: Módulo Introdutório: Educação à Distância – o Aluno Virtual; Módulo 1: Sistema Único de Saúde (SUS); Módulo 2: Assistência Farmacêutica (AF) – Gestão Clínica do Medicamento; e Módulo 3: Assistência Farmacêutica – Práticas Clínicas / Gestão Clínica do Paciente.
Inscrições até o dia 01/08/10 para a turma de Curitiba-PR. Às demais turmas, posteriormente será confirmado o local, de acordo com a disponibilidade de estrutura física. Inscrições na página: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=4356
